Hoje foi um dia especial. Pelas 15h18 fui inoculado contra o SARS-CoV-2 com primeira toma da vacina da Pfiser. A segunda ocorrerá no próximo dia 15 de Maio.
Costumados desde há muito a algo desorganizado, imensas vezes adiado intempestivamente por este ou aquele motivo, sem condições de conforto mínimo e/ou de higiene, há que salientar que desde a recepção, passando pela toma da vacina propriamente dita e terminando com a meia hora de espera, apenas assisti a amabilidade e, sobretudo, profissionalismo. Parabéns à Extensão de Saúde de S. Lourenço do Bairro.
Sem sintomas subsequentes, pelo menos até agora, só posso congratular-me com todo o processo. Está visto que, por muito que digamos mal dos militares, o certo é que quando eles metem a mão na massa a excelência manifesta-se. Refiro-me concretamente ao vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da task-force. Não é o único profissional digno de nota, mas é irrefutável que a sua entrada no sistema mudou – para melhor, é claro - o paradigma.