A internet e as redes sociais vieram, de certo modo, revolucionar a vida da grande maioria das pessoas. Procurar um emprego, uma informação sobre o que quer que seja, assistir ao vivo ao melhor e ao mais degradante dos acontecimentos, entre tantos outros exemplos, está, como se costuma dizer, ao alcance de um clique, quer estejamos no centro de uma cidade cosmopolita ou na aldeia mais recôndita. Desde que tenhamos rede e a respectiva aplicação, claro está.
Tudo isto é um lugar-comum e não acrescentei nada ao que todos já não soubéssemos. Agora, o que era mesmo bom era possuir uma aplicação que permitisse, através de um visionamento instantâneo, ter acesso à informação imediata de que aquela pessoa era honesta, inteligente, bondosa, extremoso(a) pai(mãe), entre outros predicados.
Já agora, e somente para os que única e exclusivamente gostam do género feminino, senão é pedir demais, que informasse se a mulher que está sentada em frente é uma lady à mesa e uma … na cama, conforme diz a canção. Não era necessário que transmitisse se é ou não linda ou tem ou não um corpo escultural, pois isso a esmagadora maioria dos homens ainda sabe ver muito bem.
Por conseguinte, era giro e dava imenso jeito receber alertas de cada vez que surgisse uma nova oportunidade, compatível com o perfil de cada um. Ora, uma vez não ser fácil arranjar um testo para cada panela - segundo dizem, pois pessoalmente não tenho razão de queixa -, seria conveniente que a aludida aplicação nos reportasse igualmente o currículo e, senão fosse muita maçada, o montante da conta bancária, bem como o património. Sim, porque o tempo de amor e uma cabana já lá vai e há muito.
Estou a imaginar a cena. Se actualmente anda meio mundo constantemente com o smartphone ou tablet na mão, então com essa aplicação …