A sério. Tem sido um enorme dilema. O que fazer no fim-de-semana para não me aborrecer? Como todos bem sabemos, o tédio e o ócio são extraordinariamente aborrecidos. Por isso, tenho dado voltas e voltas à cabeça para descobrir como ficar em casa, mas “contentinho da silva”.
Até que hoje ao participar numa reunião por videoconferência – que bem que isto soa – surgiu a luz, qual orgasmo tardio. Nem mais, nem menos: decorar o local de onde enviarei as mais sugestivas imagens para o mundo. As plantas meio tropicais, meio mediterrânicas, nas laterais ficam bem e dão um ar naif. Por outro lado, pelo menos um quadro de um pintor famoso, mesmo que seja uma cópia manhosa, colocado ao lado de uma estante com muitos livros, pouco importando se foram ou não lidos, também fica sempre bem.
Na próxima semana farei a barba todos os dias. Aftershave e desodorizante, são dispensáveis, uma vez que, pelo que se saiba, estas geringonças ainda não transmitem cheiro. O grande óbice é o cabelo, pois há mais de quinze dias que necessitava de o cortar. Agora … Por falar em cabelo: apostam que daqui a uns meses não faltarão novas tendências nesta área?