Sem falsa modéstia, hoje mereço parabéns e que me cantem hossanas de louvor. Sim, na verdade, faz hoje dez anos que dei início a esta aventura de editar um blog.
Foram muitas incompreensões e contrariedades, mas também fonte de aprendizagem e de enormes satisfações. Basta ler os textos escritos nos primeiros anos e compará-los com os de hoje para observar o tirocínio.
Ao longo desta década foram publicados 1636 textos e aprovados 925 comentários. Sim, porque a muitos outros, infelizmente pelo seu teor ofensivo, não foi, não lhe chamaria censura, autorizada a sua edição. Abro um parêntesis para dizer que se algo houve que me custou os olhos da cara foi o de, durante muitos anos, enquanto o sítio de alojamento não possuía moderação, ter sido obrigado a impedir os comentários, mercê da falta de urbanidade de alguns leitores, aliás, naquela altura, bem identificados.
E, manda a verdade dizer que este local tem visto a sua audiência, como uma amiga costuma dizer, paulatinamente a subir. Assim, se há dois, três anos a audiência média andava entre os 300 e as 400 visitas diárias, hoje-em-dia supera as 500, tendo atingido – vejam lá! – a bonita quantia de 2 401 visualizações no p.p. dia 2, conforme se pode observar na infografia abaixo e que mereceu o devido realce no portal do Sapo.
É evidente que o sucesso não se deve unicamente a este vosso escriva, mas sim e sobretudo àqueles que fielmente aqui vêm diariamente. A todos deixo uma palavra de amizade e elevada consideração.