Ufa! Até que enfim! A Greta chegou ao Cais de Santo Amaro, em Lisboa. Eram muitos os "fiéis" e mais ainda os meios de comunicação social de todo o mundo que aguardavam a activista sueca. Isto sem falar das forças de segurança e dos políticos, os quais, sem um pingo de vergonha, se aproveitam de alguém que tem uma catarse contra os humanos. Só o CO2 libertado por todas estas pessoas dá a medida certa de como estas acções têm um fundo hipócrita.
Sim, bem sei que estou a remar contra a corrente, mas não gosto de jovens de má cara, a gritar com os adultos e a "lutar" contra os privilégios que possuem, quando no fundo não prescindem dos mesmos. Das pessoas que rejubilaram, fundamentalmente os jovens, com a chegada da Greta ao nosso país, quais não utilizam carro, telemóvel, casa aquecida, viagem em avião, de entre muitas outras nunances da vida moderna, e que tanto contribuem para o aquecimento global?
Estou perfeitamente consciente que não podemos continuar a ter o mesmo estilo de vida que temos tido até aqui. Importa, porém, saber qual de nós está preparado para não possuir carro próprio, telemóveis, computadores, energia eléctrica a toda a hora, vestuário a perder de vista, consumo liberalizado, alimentação permanente e com recurso a gases de estufa, etc.?