Depois de meses e meses em que a chuva praticamente não nos abandonou nenhum dia, eis que a Primavera parece querer-se instalar com temperaturas amenas que convidam a um passeio pela natureza.
Observar aves, percorrer trilhos serra adentro, pedalar por salinas, mergulhar nas profundezas do Atlântico ou aprender a surfar são algumas das experiências que podemos desfrutar, por estes dias, num local bem perto. Isto sem olvidar a gastronomia tão rica. Por exemplo, degustar um robalo grelhado com migas, escoltado por um branco bairrada Casa do Canto, no “ Maré Viva”, ou umas petingas frescas acompanhadas por um arroz escorrido de tomate, seguidas por um “Colinas de S. Lourenço", no “Gafanhoto”, são prazeres inolvidáveis. E, ao final da tarde, à beira-mar, uma cerveja bem gelada, acompanhada de um prato de caracóis, existe melhor?
Sozinhos ou de companhia, de preferência, não faltam, por estes dias, alternativas, pois existem sugestões à medida de todos e a preços muito convidativos.
Descobrir o evento ideal, sustentável, natural e activo como é óbvio, é o objectivo. Acredito, porém, não ser tarefa fácil. Todavia, o mais fácil - é sabido –, na maior parte das vezes, não dá tanto prazer.