Cada um tem o seu. Contudo, o mais importante é que o estilo que se imprime seja pessoal e intransmissível. Cada um, em casa, no local de trabalho, no lazer, etc., deve esculpir o seu estilo com um cunho muito próprio.
O estilo, por um lado, deve recolher-se nos momentos de silêncio. Por outro, deve realçar-se na audição dos sons que identificam o espaço que nos rodeia.
O estilo é inspiração, mas também pode ser transpiração. É, sobretudo, a procura incessante de experiências.
O estilo é o primeiro reflexo de nós próprios e deve ser vivido plenamente pelos cinco sentidos, sem sofismas e, muito menos, com hipocrisias.
Hernâni de J. Pereira
publicado por Hernani de J. Pereira às 20:35
O estilo é
ser altruísta, ou seja, esquecer-se de em prol do serviço aos outros.
O estilo é
promover o bem-estar dos alunos, isto é, agir e lutar por uma escola de qualidade, cujo cumprimento das regras seja uma constante.
O estilo é
ser eticamente correcto e possuidor de uma deontologia profissional, cujo ideal de serviço ao bem comum é prática diária.
O estilo é
acatar ordens superiores, legitimamente tomadas por quem democraticamente tem esse direito, sem servilismos balofos, mas numa óptica de bom funcionamento dos serviços.
Isabel Silva a 22 de Abril de 2009 às 08:45
Agora sim. Um artigo à tua altura, ou melhor, ao teu estilo. Gostámos imenso. Sabemos do que falas e quais os destinatários.
Catarina Ferreira a 22 de Abril de 2009 às 08:25