Bem dito, bem feito. Aí está a prova, se é que se necessitava de tal.
Alguém, sem mandato para tal, decidiu ontem convidar os seus congéneres PCE para uma reunião a realizar amanhã, dia 17, em Aveiro. Não sabia ou se sabia não se importou, o que agrava as coisas, com o facto de neste dia ser feriado municipal nos concelhos de Mealhada, Anadia e Oliveira do Bairro, o que fazia com que nove escolas/agrupamentos, em princípio, não pudessem estar presentes face a compromissos de vários, principalmente de ordem familiar, já assumidos.
Tudo isto fiz ver e adiantei uma nova data: próxima 2ª feira, dia 21 de Maio. Parecendo ter o rei na barriga, do género quero, posso e mando, mostraram-se irredutíveis.
Claro que não podia deixar passar a situação em branco. Vocês conhecem-me! Falei-lhes da sua ânsia de se colocarem em bicos de pés e disse-lhes, ainda, que me reservava o direito de, posteriormente, proceder conforme muito bem entendesse se visse que o Sul da CE de Aveiro não estava adequadamente representado.
Imediatamente se levantaram as donzelas ofendidas, qual virgens púdicas, tentando dar porrada na carne seca.
Resposta pronta: é fácil falar bem quando não nos sentimos prejudicados. Se têm tanta razão quanto apregoam, atrevam-se a marcar, então, a reunião para sábado ou domingo e assim todos estaremos em igualdade de circunstâncias.
Hernâni de J. Pereira